Biografia







Edson Cazuza é um Jovem de 32, natural de Passa e Fica/RN. Nasceu em 28 de Maio de 1988. É Filho de Francisco do Rosário Padilha mais conhecido por (Chico Cazuza) e de Terezinha Pereira Padilha. Neto de João do Rosário Padilha mais conhecido por (João Cazuza) e Maria Francisca da Conceição e José Pereira da Silva conhecido por (Seu Zé Inácio) e Inês Pereira da Silva. Mora na comunidade do Fernando da Pista desde que nasceu. É Formado em História pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), Especialista em Educação pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e Mestre em Ciências da Educação. 

        Atualmente é Professor de História da Rede Estadual de Ensino do Estado RN e leciona na Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, onde hoje tem a alegria de trabalhar na mesma escola em que concluiu o seu Ensino Médio. 

        Edson começou os seus estudos na Creche Rita Costa, onde aprendeu as primeiras letras, depois o Ensino Fundamental I na Esc. Mul. Dep. Djalma Marinho e o Ensino Fundamental II na Esc. Estadual Senador João Câmara e na Escola Mário Covas e o Ensino Médio na Escola Est. Djalma Marinho. Está no seu Primeiro Mandato de Vereador, eleito em 2016 foi o quarto vereador mais votado da cidade. 

        No ano de 2008 assumiu a Coordenação da Pastoral da Juventude da comunidade do Fernando da Pista, onde realizou um grande trabalho com a Juventude desta comunidade. Em 2014 assumiu a Presidência da Associação Comunitária Rural dos Jovens, onde a frente da mesma conseguiu viabilizar um grande projeto para a Juventude do nosso município que foi a Banda Filarmônica. É um Jovem trabalhador, corajoso, competente e prestativo. Sempre com projetos e ideias inovadoras para o nosso querido município de Passa e Fica/RN.

        Edson Cazuza iniciou sua trajetória política muito cedo e exerce o seu Mandato de Vereador de forma bastante participativa e transparente, e com muita responsabilidade, competência e ética. Tem uma biografia e uma trajetória de vida ilibada e transparente com uma brilhante atuação política participativa nos espaços públicos em que teve a oportunidade de atuar. Sempre teve uma postura ética e política em defesa das mais diversas causas sociais da Juventude e dos mais pobres. Por acreditar na força da participação popular milita no campo juvenil há vários anos, o qual lhe credencia como um jovem bastante competente e com uma grande bagagem de conhecimentos e experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário