Na primeira Sessão Ordinária do ano 2018, realizada na manhã da sexta-feira, 13/04, o vereador Edson Cazuza usou a Tribuna da Câmara Municipal de Passa e Fica/RN para cobras transparência da Administração Pública na aplicação dos recursos destinados ao CORTE DE TERRAS no município.
Segundo dados coletados pelo vereador somente no mês de janeiro de 2018 foram pagos a empresa F. DE O. NORMANDO -EPP, um valor de 32.395,50. A mesma empresa que em 2017 recebeu um montante de 172.022,50 para corte de terra e mais 61.262,00 referente ao aluguel de uma Retroescavadeira desta empresa. Somando os valores de 2017/2018 dar um montante de R$ 204.418,00 reais. Desde o ano 2017 o vereador Edson vem divulgando os valores pagos e cobrando os serviços para população.
Apesar de todo dinheiro pago a empresa F. DE O. NORMANDO -EPP, a população, principalmente os agricultores estão perguntando onde foram feitos os cortes de terras? Desde 2017 que o vereador Edson Cazuza solicita em Plenário que o Secretário Municipal de Agricultura compareça para dar explicação para essa situação.
Na ocasião ainda foram feita a cobrança sobre a questão de DESAFETAÇÃO DE TERRENOS EM ÁREA PÚBLICA do município passasse por uma regulamentação, ou seja, através de uma Lei Municipal que apenas autorizasse o bem, permanecendo como bem público, pertencente ao município, sem que a pessoa pudesse vender, bem como para evitar apadrinhamento político e favorecimentos ilícitos.
Edson cobrou ainda que o Prefeito Municipal que cumpra a Lei Orgânica e os princípios constitucionais do Cargo do que ora exerce, que tem a obrigação de RESPONDER OS OFÍCIOS E REQUERIMENTOS DOS VEREADORES. Bem como possa atender os requerimentos apresentados por este Vereador no ano passado e que até agora não foi dado nenhuma resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário