Em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer sancionou a lei do Novo Ensino Médio, legislação que reformula e moderniza o ensino médio em todo o Brasil. O presidente da República, Michel Temer, classificou a educação como “força motriz” para o crescimento e desenvolvimento do País.
Temer ressaltou que o conteúdo da reforma ajuda a colocar o Brasil no rumo necessário. E que esta visão tem sido apoiada pelo Congresso Nacional e angariando suporte na sociedade civil. “É o rumo que pouco a pouco vem sendo compreendido pela sociedade, especialmente quando se faz um ato como o ato de hoje, que é enaltecer a educação brasileira como força motriz para o crescimento e desenvolvimento do País”, afirmou.
A legislação torna mais flexível e atual o currículo dos jovens nos três últimos anos da escola, além de melhorar a gestão e valorizar a formação de professores. Durante o discurso, Temer lembrou que a discussão já ocorria no Congresso Nacional desde a década de 1990, quando ele presidiu a Câmara dos Deputados pela primeira vez. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (16/02/17),
Fonte: www2.planalto.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário