domingo, 17 de julho de 2022

Associação comunitária dos jovens de Fernando da Pista emite nota de esclarecimento

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA RURAL DOS JOVENS DO FERNANDO DA PISTA - vem a público para esclarecer a situação absurda, fruto de perseguição política sem precedentes envolvendo seu nome e o nome de um de seus associados. 


Em primeiro lugar, esclarecemos que o Senhor Edson Cazuza, que é vereador do Município de Passa e Fica, é associado desta instituição, e apesar de ter sido o fundador da mesma e de toda dedicação à nossa Associação, não faz parte de sua diretoria, participando dos atos apenas como qualquer outro associado. 


Feito este esclarecimento, informamos que a situação da Banda Filarmônica mantida pela Associação está sendo resolvida, com a contratação de outro profissional, uma vez que o antigo profissional não estava satisfazendo as necessidades da instituição, decisão que foi tomada pela unanimidade de seus diretores em reunião realizada para discutir este assunto. Desta forma, os serviços sociais prestados pela instituição serão mantidos. Quanto aos instrumentos musicais que pertencem ao Município de Passa e Fica, estes foram devidamente devolvidos, não existindo assim mais nenhuma desculpa para que a gestão municipal tente intervir na soberania das decisões e da atuação desta instituição, que existe para o bem dos moradores desta comunidade e não para servir de campo de disputas políticas. 


Com relação ao trator, que também pertence a associação, este sempre esteve à disposição de toda a comunidade, nunca tendo sido negada sua utilização por nenhum morador que tenha solicitado seus serviços, inclusive desafiamos os acusadores a apresentar provas ou testemunhas que indiquem que alguém teve sua solicitação negada para uso desta máquina. 


Nossa instituição é transparente e sempre esteve a serviço do povo e não vamos permitir que ninguém, ainda mais por interesses políticos e usando de perseguição, venha a prejudicar o nosso trabalho e ferir a história da nossa instituição. Temos um apreço muito grande pelo Senhor Edson Cazuza, e deve ser este fato que tenha gerado tanta perseguição contra o nome de nossa instituição, pois ele sempre demonstrou muito engajamento com nosso trabalho e sempre nos apoiou.  Ao invés de estarem nos perseguindo, deveriam estar buscando maneiras de nos ajudar em nosso trabalho. 


A Associação reitera o seu compromisso com os seus associados, os quais são estes que prestamos conta e continuaremos prestando os nossos serviços relevantes à comunidade como sempre fizemos.

 

Atenciosamente,

Maria Verônica Duarte da Silva

Presidenta da Associação

Nenhum comentário:

Postar um comentário