terça-feira, 26 de junho de 2018

Comunidade realiza VIII Arraiá Xega Mais Pra ká


O Grupo de Jovens da Comunidade Fernando da Pista/Passa e Fica realiza VIII Arraiá Xega Mais Pra Ká, dia primeiro de julho, na quadra de esportes da comunidade, com apresentações de quadrilhas juninas, a partir das 20h00, e show musical com Fabinha Lima e Fabiana Santos, a partir das 22h00. A entrada é gratuita e não será permitido entrada com bebidas. 

Fotos do VII Arraiá realizado em 2017




quarta-feira, 20 de junho de 2018

Nova Cruz: Vereadores da CPI realiza primeira reunião e envia notificação ao Prefeito Targino


Os vereadores Thiago Vicente (MDB), Mateus Catolé (PDT) e Patrícia Lima (PSDB) da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Câmara Municipal de Nova Cruz realizaram a primeira reunião após a aprovação das denuncias de possíveis infrações políticos administrativos contra o Prefeito Targino Pereira. O presidente da comissão, Thiago Vicente das mãos do vereador Valdo Salú (PR), presidente da Câmara Municipal, a denuncia acatada na última seção da Câmara, feita pelo novacruzense Teobanio Tavares da Silva. 

Na ocasião o presidente da comissão Thiago Vicente (MDB), leu o número do processo que foi protocolado na comissão e detalhou como será o desenrolar da Comissão Parlamentar de Inquéritos para denuncia de cassação do mandato contra o Prefeito Targino Pereira. A reunião aconteceu na última segunda-feira, 18. 

Na terça-feira, a comissão enviou notificação ao prefeito que foi entregue na sede da prefeitura Municipal de Nova Cruz do processo nº 001/2018, denunciado pelo novacruzense Teobanio Tavares da Silva, que consta na denúncia por Infrações Políticos Administrativas. O prefeito após ter recebido a notificação da CPI, terá um prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa prévia, por escrito, ou indicar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas a seu favor.


sábado, 16 de junho de 2018

Após sessão conturbada Presidenta da Câmara não assumiu prefeitura de Passa Fica


Vídeos da sessão de sexta-feira 15/06/18

Conforme publicada no Diário Oficial do Município a sessão extraordinária de posse da Presidenta da Câmara como Prefeita interina de Passa Fica/RN, diante da ordem judicial da Juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, a vereadora Maria Eliete não assumiu. Marcada para às 12h00 e somente às 16h00, a sessão foi suspensa. Na ocasião  após uma sugestão de um vereador da situação a presidenta colocou em votação para a sessão de posse aconteça na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, descumprindo a ordem judicial. 

Uma sessão bastante conturbada posse como Prefeita interina do município até que seja marcada eleição suplementar, a presidenta suspendeu, mesmo com as colocações dos vereadores da oposição, justificando que poderá ser prejudicial ao mandato da vereadora o não cumprimento da decisão da Juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, 

Veja os vídeos da sessão




Presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica não cumpre ordem judicial para assumir a prefeitura

Vereadora  Maria Eliete 

A Presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica/RN, Maria Eliete Ferreira Borges, não cumpriu a ordem judicial da Juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, para tomar posse como prefeita interina do município até que seja marcada eleição suplementar. Marcado para tomar posse na sexta-feira, 15 de junho, conforme publicada no Diário Oficial (acesse aqui a portaria), a vereadora não assumiu e remarcou para próxima segunda-feira, 18 de junho, a sessão de posse. Durante o período de 15 a 18 de junho o município de Passa e Fica fica sem prefeito ou até que a juíza tome outra medida por descumprimento e desobediência em não acatar a ordem judicial. 



sexta-feira, 15 de junho de 2018

Câmara de vereadores de Nova Cruz aprova denuncia contra o prefeito Targino Pereira


A Câmara de vereadores de Nova Cruz aprovou denuncia contra o prefeito  Targino Pereira da Costa Neto, proferida pelo novacruzense, Teobanio Tavares da Silva, por infrações políticos administrativas. Na sessão realizada na quinta-feira, 14 de junho, o vereador presidente Valdo Salú, acatou a denuncia proferida e teve 10 votos a favor e 2 contra. 

A denuncia apresentada consta que, no entanto, conforme se demostrará, no exercício financeiro de 2017, na expedição de decretos para abertura de créditos suplementares, o prefeito Municipal ora denunciado praticou 24 atos de infração politico-administrativa, sendo 12 por não ter publicado os referidos decretos executivos, por ter realizado abertura de credito suplementar em montante superior daquele previsto no próprio decreto e por ter aberto créditos suplementares acima do limite de 30% e sem qualquer autorização legislativa prévia, configurando violação direta ao artigo 7º,Caput,”a” da Lei Orçamentaria Anual(Lei Municipal 1.257/2016), impondo-se a penalidade de Cassação do mandato para a cada uma das violações.

Na votação da catação da denuncia os 10 vereadores que votaram a favor foram: Antônio Manga Rosa (PSD), Juninho Salú (PSD), Mateus Catolé (PDT), Patrícia Lima (PSDB), Valdo Salú (PR), Arthur Gomes (PR), Cesar de Augustinho (MDB), Flávio Azevedo (MDB), Thiago de Genival (MDB) e Alisson de Barão (PPS).  Foram contra a denuncia as vereadoras Fátima Costa (PROS), e Gabriela Melo (SD) e uma abstinência do vereador Fernando Bezerra(PSD), que não compareceu por motivos de saúde.
Fotos da sessão da quinta-feira, 14 de junho


Fonte e fotos: www.xuadoagreste.com.br


quinta-feira, 14 de junho de 2018

Em Sessão Extraordinária a Presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica será empossada prefeita interina




Câmara Municipal de Passa e Fica/RN


A Presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica/RN, Maria Eliete Ferreira Borges, convocou uma sessão extraordinária para sexta-feira (15), às 12h00, para tomar posse como prefeita interina do município até que seja marcada novas eleições suplementares. Ela assume a prefeitura após notificação da Juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, da 12ª Zona Eleitoral, sediada em Nova Cruz, que cassou os diplomas do prefeito Leonardo Lisboa e do seu vice-prefeito Lula Caboclo. A convocação para o ato de posse foi publicada no Diário Oficial do Município da quarta-feira (13/06).


Portaria nº 10/2018. Em 13 de junho de 2018

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeito e vice de Passa e Fica/RN são afastados por determinação da Justiça Eleitoral



A Justiça Eleitoral do RN determinou o afastamento imediato do prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e o vice, Aluizio Almeida de Araújo, (foto acima) do município de Passa e Fica, no agreste potiguar. A determinação aconteceu na terça-feira, 12 de junho, que cassa o mandato do vereador Josinaldo Mandu (PR), além da inelegibilidade por 8 anos, a contar das eleições de 2016. Na ocasião a Juíza também cassou os registros de Everaldo Bezerra e Danilo Pessoa, ambos ficarão inelegíveis por 8 anos.

A decisão judicial foi da Juíza da 12ª Zona Eleitoral, Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo,  que também determinou a realização de novas eleições, com data a ser definida pelo TRE-RN. Na ocasião a presidenta da câmara, Lela Borges, assumirá interinamente a prefeitura.

Fonte: oparalelocampestre.blogspot.com


terça-feira, 12 de junho de 2018

TRE indefere candidatura e invalida eleição suplementar de Campestre


Desembargadores em sessão do pleno do TRE do Rio Grande do Norte (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Pleito aconteceu no dia 3 de junho passado, depois que a prefeita e a vice da cidade foram cassadas. Decisão cabe recurso ao TSE.

As eleições suplementares do município de São José do Campestre, no interior do Rio Grande do Norte, foram invalidadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (12). O motivo é o indeferimento da candidatura de Eribaldo Lima (PHS), que compunha como vice-prefeito a chapa que venceu a votação ocorrida no dia 3 de junho passado.

O argumento defendido pelos desembargadores do TRE é de que Eribaldo não se filiou ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) até o período mínimo de seis meses antes da ocorrência do pleito, exigido pela lei. A Corte Eleitoral potiguar decidiu à unanimidade pelo indeferimento.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, cabe recurso à decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria, no entanto, não soube informar se e quando haverá novas eleições na cidade.

O vencedor das eleições suplementares para o cargo de prefeito foi Joseilson Borges da Costa (MDB), conhecido por Neném Borges. Ele já ocupava o posto interinamente, desde que a prefeita anterior foi cassada, pois era o presidente da Câmara Municipal. Com o indeferimento da candidatura do vice, a chapa inteira foi invalidada. Eles assumiriam o Poder Executivo de São José do Campestre no próximo dia 28 de junho.

Cassação
Os diplomas da prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José do Campestre foram cassados em abril. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges responderam a processo por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. O município conta com 9.446 eleitores aptos a votar.

Fonte: G1 RN

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Vereador Edson Cazuza fez requerimentos para reposição de lâmpadas e serviços de terraplanagem em estrada


Vereador Edson Cazuza participou de mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Passa e Fica,  na manhã da sexta-feira, 08 de junho de 2018, e fez requerimentos para  serviços de terraplanagem e recuperação de estrada, além de reposição de lâmpadas. Na ocasião do Requerimento para o Prefeito de Passa e Fica e ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos para  serviços de terraplanagem e recuperação da estrada que liga Passa e Fica a divisa do município de Lagoa d'Anta, pela comunidade Lagoa do Cipoal. No outro Requerimento Edson solicitou ao Prefeito de Passa e Fica e ao Secretário de Esportes e Lazer, a reposição de lâmpadas na Quadra de Esportes da Comunidade Fernando da Pista. 

Requerimento  reposição de lâmpadas

Requerimento serviços de terraplanagem 

sexta-feira, 1 de junho de 2018

5ª edição do Boletim Informativo do Vereador Edson Cazuza


Em destaque na 5ª edição do Boletim Informativo do Mandato do Vereador Edson Cazuza de Passa e Fica, traz a iniciativa do Projeto de Formação da BANDA FILARMÔNICA JOVEM da  Associação Comunitária Rural dos Jovens de Fernando da Pista. Com cerca de 70 alunos entre crianças, jovens e adolescentes, o maestro Jônatas de Melo, a banda desenvolve 3 atividades: canto e coral, grupo de flautas e prática instrumental. 

Nesta edição Edson apresenta o Requerimento e Projeto de Lei em prol da população que necessita do poder público nas diversas áreas de atuação. Um mandato participativo e popular, o Vereador Edson Cazuza vêm atuando com simplicidade e autenticidade afim fazer jus a voz do povo na Câmara Municipal de Passa e Fica.