O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresentou em Natal o programa “Internet Para Todos”, que vai garantir serviço de internet banda larga em todo o Rio Grande do Norte. A intenção é levar até as comunidades das zonas rurais de todo o Estado o acesso à internet através de antenas que serão instaladas, promovendo a inclusão digital de milhares de potiguares.
Os municípios que quiserem aderir ao programa deverão se inscrever junto ao Ministério até o dia 28. Para aderir os prefeitos precisam assinar até dia 12 de março, em Brasília, o contrato, para cumprir o prazo corretamente e comecem a receber as antenas a partir de 10 de maio. As antenas serão instaladas gratuitamente pelo governo federal.
O programa vai beneficiar toda a sociedade, especialmente os setores da educação, saúde e segurança, que poderão se utilizar da internet para dinamizar o ensino, marcar consultas e acompanhar diagnósticos e melhor acompanhar as ações visando a segurança da população.
O ministro Gilberto Kassab disse que o Rio Grande do Norte poderá ser o primeiro estado a ser totalmente coberto pelo “Internet para todos”. O Governo do Estado fez sua parte, o Governo Federal fez sua parte, falta apenas os prefeitos fazerem a parte deles para que a internet de banda larga e gratuita seja uma realidade em suas cidades”, alertou o ministro.
Fonte: thaisagalvao.com.br
O QUE É O PROGRAMA "INTERNET PARA TODOS"
· Fornece internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes de graça (escolas, hospitais e órgãos públicos) ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso.
· O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal.
· Municípios beneficiados no RN: todos os que se interessarem e cumprirem as condições mínimas: não ter conectividade e dispor de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite.
· O programa é executado a partir de convênios com as prefeituras que serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção.
· Prefeituras indicam as localidades a receberem o serviço e assinam o termo de adesão.
· Qualquer município pode participar do programa; basta cumprir as condições estabelecidas.
· As inscrições são feitas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário