Na Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Passa e Fica, o Vereador Edson Cazuza apresentou o Requerimento Nº 021/19, solicitando a manutenção da ACADEMIA PÚBLICA da Comunidade do Fernando da Pista, neste município. O objetivo do requerimento é manter o espaço adequado para prática de atividades físicas da população. A solicitação do Vereador Edson Cazuza foi realizada na sexta-feira, dia 24 de maio de 2019.
sábado, 25 de maio de 2019
Edson Cazuza apresenta Projeto de Lei para instituir "Semana Municipal da Pessoa Idosa"
Imagem ilustrativa: osepeense.com
O Projeto de Lei Nº 008/19 de autoria do Vereador Edson Cazuza para instituir no município de Passa e Fica a Semana Municipal da Pessoa IDOSA. A proposição do Projeto foi feita pelo Vereador Edson Cazuza a Semana Municipal da Pessoa Idosa no calendário oficial do município de Passa e Fica/RN. A data de 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Idoso.
O Vereador Edson Cazuza falou na sessão da Câmara sobre o referido Projeto de Lei autoriza a semana de realização de eventos em comemoração ao Dia do Idoso, através de homenagens às instituições e pessoas que se destacam pela promoção do Idoso, promover encontros e fóruns de debates com temas de relevância social como foco central ao Idoso, tais como também concursos e oficinas, cursos, além de outras iniciativas que visem à promoção e valorização do Idoso. O projeto foi apresentado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Passa e Fica realizado na sexta-feira, dia 24 de maio de 2019.
Vereador Edson Cazuza apresenta Projeto de Lei para instituir “Programa de Prevenção à Saúde Vocal e Auditiva de Professores"
O Vereador Edson Cazuza apresenta mais um Projeto de Lei em prol dos munícipes de Passa e Fica/RN. O referido Projeto de Lei Nº 007/19 apresentado na sessão de sexta-feira, 24 de maio de 2019, autoriza a Instituição do Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva para os PROFESSORES da rede municipal de ensino foi aprovado pelos edis e segue para sanção do Pode Executivo.
Para o Vereador Edson Cazuza explicou a importância do Projeto de Lei para instituição do Programa com o objetivo a orientação e o atendimento médico preventivo e corretivo dos problemas vocais e auditivos sujeitos aos professores, quando detectada alguma disfunção para acesso garantido ao tratamento médico, com prioridade no agendamento de consulta em postos de saúde, hospitais, clinicas e institutos públicos municipais e/ou conveniados ao Sistema Único de Saúde - SUS.
Edson explicou, também, que as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde ficarão responsáveis pela execução das ações de esclarecimento e conscientização voltadas para a prevenção de doenças vocais e auditivas nos professores para viabilizarem a realização de atividades nesta área, essas secretarias também poderão contar com autorização legislativa para isso”, ressaltou.
segunda-feira, 13 de maio de 2019
domingo, 12 de maio de 2019
sábado, 11 de maio de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)